sábado, 26 de novembro de 2011

Feira do Livro Espírita

Oi pessoal sei que  já está meio em cima da hora (a semana foi apertada!!), mas está rolando por aqui um evento muito legal.  E o melhor  mesmo é  que é um evento beneficiente,  porque toda a renda da venda dos livros vai para o Centro Corsini em Campinas, uma instituição que cuida e ampara crianças portadoras de HIV. Tem livros com valores baixíssimos, menos do que um café!!!  Rolou hoje e amanhã também vai ter  até ás 4 da tarde!! Tem venda de guaraná e pão de queijo no local e muitos bons papos!!!
Endereço:  No clubhouse do condomínio Seafront@ Meyer,  na Meyer Rd. Fica a dica,  bjs.


Estive hoje lá e foi super!!!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ear Candling



 


Tardezinha chuvosa, nervos a flor da pele (minha filha e minha mãe estão chegando do Brasil!!) uma limpeza de pele agendada....Juntando tudo isso,  e por sugestão da minha "beautician",   eu  terminei o dia com uma "ear candling".
Me explicou ela que esse tipo de terapia que traz vários benefícios, entre eles: alívio do stress e da tensão (será?!?!),  a melhora de dores de cabeça,  descongestiona os sinus,  ajuda a combater certas alergias respiratórias, combate o sensação de labirinto,  drenagem da área dos olhos e etc...  Enfim,  quase um milagre!!  Mas fato é:  acho tudo isso balela,  fiz porque sou mega curiosa!!!!
É uma pratica muito antiga usada pelos Egípicios, Essênios, Maias e pelos Chineses.  Pode ser feita em crianças, idosos e até em animais!!!  Única contra indicação é algum tipo de infecção  ou doença nos ouvidos. 
Mas vamos aos fatos:  Voce deita de lado e  o "terapeuta" coloca  a ponta de uma vela oca e bem comprida  dentro do  seu ouvido, e  na outra ponta acendem o fogo..isso mesmo: queimam!!! Fica fazendo um barulhinho de lareira sabe tipo madeira queimando?!? no seu ouvido,  voce sente um calorzinho bom.... e paralelo a isso ela vai fazendo uma massagem na lateral do seu rosto e no seu ombro e pescoço,  essa sim muito relaxante..... e depois repete no outro ouvidinho. No Brasil acho que se chama terapia com cones chineses ou velas Hopi.
Vale como um momento relax e nada mais, (eu acho)!!!!


As velinhas!!!