quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ear Candling



 


Tardezinha chuvosa, nervos a flor da pele (minha filha e minha mãe estão chegando do Brasil!!) uma limpeza de pele agendada....Juntando tudo isso,  e por sugestão da minha "beautician",   eu  terminei o dia com uma "ear candling".
Me explicou ela que esse tipo de terapia que traz vários benefícios, entre eles: alívio do stress e da tensão (será?!?!),  a melhora de dores de cabeça,  descongestiona os sinus,  ajuda a combater certas alergias respiratórias, combate o sensação de labirinto,  drenagem da área dos olhos e etc...  Enfim,  quase um milagre!!  Mas fato é:  acho tudo isso balela,  fiz porque sou mega curiosa!!!!
É uma pratica muito antiga usada pelos Egípicios, Essênios, Maias e pelos Chineses.  Pode ser feita em crianças, idosos e até em animais!!!  Única contra indicação é algum tipo de infecção  ou doença nos ouvidos. 
Mas vamos aos fatos:  Voce deita de lado e  o "terapeuta" coloca  a ponta de uma vela oca e bem comprida  dentro do  seu ouvido, e  na outra ponta acendem o fogo..isso mesmo: queimam!!! Fica fazendo um barulhinho de lareira sabe tipo madeira queimando?!? no seu ouvido,  voce sente um calorzinho bom.... e paralelo a isso ela vai fazendo uma massagem na lateral do seu rosto e no seu ombro e pescoço,  essa sim muito relaxante..... e depois repete no outro ouvidinho. No Brasil acho que se chama terapia com cones chineses ou velas Hopi.
Vale como um momento relax e nada mais, (eu acho)!!!!


As velinhas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário